Os frequentadores do famoso bar Stonewall Inn, no Village, em Nova York, se surpreenderam na virada deste ano quando uma mãe e seu filho adolescente subiram ao palco do local após a meia-noite para apresentar um número musical.
Antes de entoar os versos de
Material Girl com David Banda, seu filho de 13 anos ao violão, Madonna fez um discurso explicando por que estava ali naquela noite de
Réveillon.
"Estou aqui orgulhosamente no lugar onde o Orgulho começou, o lendário Stonewall Inn, no nascimento de um novo ano. Unimo-nos esta noite para celebrar os 50 anos da revolução!", falou, gravada por muitos celulares. "Nunca vamos nos esquecer dos motins de Stonewall e daqueles que se levantaram e disseram 'Basta!'"
E prosseguiu: "Nossos irmãos e irmãs antes de nós não eram livres para celebrar como estamos fazendo hoje à noite, e nunca devemos esquecer isso. Stonewall foi um momento decisivo na história, catapultando os direitos LGBT em conversas públicas e despertando o ativismo gay".
O orgulho o qual a cantora se referia era o gay e a revolução, a revolta de Stonewall, que, em 2019, completa 50 anos.
<<< Continue Lendo >>>
Fonte:
MSN
Site Origem:
https://www.bbc.com/portuguese/geral-48432563
Link:
http://www.msn.com/pt-br/noticias/lgbt/a-revolta-em-nova-york-que-deu-origem-ao-m%c3%aas-do-orgulho-lgbt/ar-AACeCW0?li=AAggXC1&ocid=iehp