Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de maio de 2023

Racismo contra Vini Jr.: Anielle Franco diz que pasta irá notificar autoridades espanholas



Criticadas pelo excesso de passividade, as autoridades espanholas entraram em ação nesta terça-feira para lutar contra o racismo no futebol, dois dias após o episódio mais recente de insultos sofridos pelo atacante brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, o que gerou uma onda de indignação internacional.
Após as primeiras reações na segunda-feira, quando as críticas ao ataque contra o brasileiro chegaram de todo o mundo, e da abertura de uma investigação pela Procuradoria de Valência por suposto crime de ódio, novas ações foram anunciadas nesta terça-feira.

Notícia: ge.globo.com/video/policia-detem-suspeitos-de-racismo-contra-vinicius-junior-no-estadio-do-valencia-11639367.ghtml

O trabalho de Iglesias Villanueva foi muito questionado porque, após a discussão entre Hugo Duro e Vini Jr ao final da partida, ele mostrou ao árbitro de campo apenas a repetição do gesto de rendeu o cartão vermelho direto ao atacante brasileiro, sem exibir a agressão anterior do jogador espanhol.
Além dos três detidos pelos crimes de injúria racial, outras quatro pessoas foram presas como parte da investigação sobre o boneco com o uniforme do atacante de Vinícius Júnior pendurado em uma ponte da capital espanhola no fim de janeiro.
As quatro pessoas detidas em Madri são consideradas supostamente responsáveis por um "crime de ódio", afirmou a polícia espanhola em um comunicado. Três são "membros ativos de um grupo radical de torcedores de um clube madrileno", acrescenta a nota, sem identificar uma organização.



Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O machismo deveria incomodar mulheres e homens!

O machismo deveria incomodar mulheres e homens!